CRÉDITOS: TUDOSOBRE.COM E WWW.EDUCADORESEMLUTA.BLOGSPOT.COM
PRATICAMENTE TODOS OS AUTORES E
1 - Leis e Documentos Institucionais
- Constituição - Direitos e Garantias Fundamentais
- Constituição - Educação - Criança e Adolescente
- Constituicao e LDB - por Ezio Expedito 2009
- DCN - Educação de Jovens e Adultos
- DCN - Educação Escolar Indígena
- DCN - Educação Especial
- Diretrizes Curriculares Nacionais
- Enem - Fundamentação Teórico - Metodológica
- Estatuto da Criança e do Adolescente
- PCN - Ensino Médio
- Proposta Curricular Geral
- Biologia
- Ciências I
- Ciências II
- Educação Física
- Filosofia
- Física
- Geografia I
- Geografia II
- História I
- História II
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Química
- ALARCÃO, Isabel - Professores Reflexivos em uma escola refle
- ARROYO, Miguel G. -Oficio de Mestre
- BECKER, Fernando - Educação e Construção do Conhecimento
- BRUNEL, Carmem - Jovens Cada vez mais jovens na educação de
- CANDAU, Vera Lucia - Linguagens espaços e tempos no ensinar
- CANDIDO, Antonio - Literatura e Sociedade
- CARRARA. Joao Alfredo - Psicologia e Desenvolvimento- Uma a
- COLL,césar - O Construtivismo na Sala de Aula -CAP. 7
- CONTRERAS, José - A Autonomia de Professores
- CORTELLA, Mario Sérigo - Escola e Conhecimento
- DALLARI, Dalmo A. - Direitos Humanos e Cidadania
- FREIRE, Paulo - Pedagogia da Autonomia
- FREIRE, Paulo - A sombra desta mangueira
- FREIRE, Paulo - Pedagogia da Indignação
- FREITAS, Luiz Carlos de - Ciclo, seriação, avaliação
- GERALDI, C.M.G. - Cartografia do Trabalho Docente
- HADJI, Charles - Desmistificação da Avaliação
- HASSMANN, Hugo - Metáforas Novas para Re-encantar a Educação,
- HERNANDES, Fernando - Transgressão e mudança
- HOFFMANN, Jussara - O Jogo em Avaliação
- HOFMANN, Jussara - Avaliação mediadora
- LA TAYLE, Yves de, OLIVEIRA, Marta Kohl de, e DANTAS,Heloysa
- LA TAYLLE, Yves de - O Erro na Perspectiva Piagetiana
- LA, TAILLE, Yves de, OLIVEIRA, Marta Kohl de, Dantas, HELOYS
- LAJOLO, Marisa do mundo da leitura para a leitura do mundo
- LERNER, Délia - Ler e Escrever na escola - integra
- LERNER, Delia - Ler e Escrever na Escola 2
- LERNER,Delia - Ler e Escrever na Escola 3
- LINHARES, Célia - Os professores e a reinvenção da Escola
- MACEDO, Lino, Como construir uma escola para todos
- MANTOAN, Maria Tereza Égler, integração de pessoas com deficiências
- MORIN, Edgar Os Sete Saberes
- OLIVEIRA, Marta Kholl - Vigostski - Aprendizado e desenvolvimento
- PEB I ANÁLISE PIC texto
- PEB I HIPÓTESE LEITURA - Texto
- PEB I HIPÓTESES DE ESCRITA- Texto
- PERRENOUD, Phillipe - Ensinar- agir na urgência, decidir na
- PERRENOUD, Phillipe - Pedagogia Diferenciada - da intenção
- PERRENOUD, Phillipie - Dez competências para ensinar
- PERRENOUD, Phillipie - Ensinando Competências
- PIAGET, Jean Para onde vai a educação
- RIOS, Terezinha Azeredo - Compreender e Ensinar
- SACRISTAN, José e Gomes, Peres, A.I - As funções sociais da
- SACRISTAN, Jose G., A educação que temos
- SAUL, Ana Maria - Paulo Freire e a Formação de Educadores
- SOARES, Magda - Linguagem e Escola
- SOUSA. Sandra M. Zakia - Avaliação na organização do ensino
- TARDIF, Maurice - Saberes Docentes e Formação Profissional
- VIGOTSKY, A formação social da mente - cap. 6, 7 e 8
- ZABALA, Antonio - A prática Educativa, Como Ensinar
- Alarcão, Isabel - Professores Reflexivos em Uma Escola Refle
- Freitas, Luiz Carlos de - Ciclo, Seriação e Avaliação
- Hoffman, Jussara, Avaliar para promover- por Paulo Neves
- Lerner, Délia -Ler e Escrever na Escola o real, o possível e
- PEB I Expectativas de aprendizagem
- WEISZ, Telma e LERNER, Délia - Refletindo sobre a prática pe
- Délia Lerner
- Emilia Ferreiro
- Howard Gardner
- Isabel Solé
- Jean Piaget
- O construtivismo na sala de aula
- Piaget e Vygotsky - Diferenças e Semelhanças
- Sequência Didática
- Vygotsky
7 - Coleção de resumos extraídos de diversos locais da internet
8 - Livros - E-books
- História e memória / Jacques Le Goff; tradução Bernardo Leitão
- O conhecimento pedagógico do conteúdo: estrutura e implicações à formação em educação física
10 - Geografia
- Milton Santos - Fronteira globalizada e o meio técnico-científico informacional - resenha de Ricardo Gilson da Costa Silva
- Marie-Françoise Durand - Geografia e relações internacionais: globalização, territórios e redes na perspectiva da escola geográfica francesa
- Aziz Ab’Saber - Domínios morfoclimáticos brasileiros
- Castells - A Galáxia Internet
- Demétrio Magnoli - Relações internacionais: teoria e história
- Salgado - História ecológica da Terra
- prova 01 - prova 02 - prova 03 - prova 04 - prova 05 - prova 06 - prova 07 - prova 08 - prova 09 - prova 10
- prova 11 - prova 12 - prova 13 - prova 14 - prova 15 - prova 16 - prova 17 - prova 18 - prova 19 - prova 20
- prova 21 - prova 22 - prova 23 - prova 24 - prova 25 - prova 26 - prova 27 - prova 28 - prova 29 - prova 30
- gabaritos 01 e 02 - gabaritos 04 e 05 - gabarito 07 - gabarito 08 - gabarito 09 - gabarito 10 - gabarito 11 - gabarito 12
- gabarito 13 - gabarito 14 - gabarito 16 - gabarito 17 - gabarito 18 - gabarito 19 - gabarito 20 - gabarito 21 - gabarito 22
- gabarito 23 - gabarito 24 - gabarito 25 - gabarito 26 - gabarito 27 - gabarito 28 - gabarito 30
- ASSMANN, Hugo - Metáforas Novas para Reencantar a Educação
- CASTRO, Maria Helena Guimarães de - SISTEMAS NACIONAIS DE AVA
- CHRISPINO, Alvaro - Gestão de Conflitos , por Luiz Freitas
- COLL, César - o construtivismo na sala de aula cap
- COLL, César e outros, O construtivismo na sala de aula
- CONTRERAS, José - A Autonomia de Professores
- DELORS, Jacques e Eufrazio, José Carlos - Educação, um tesou
- HARGREAVES, Andy - O Ensino na Sociedade do Conhecimento
- HOFFMANN, Jussara, Avaliar para promover- por Paulo Neves
- LERNER, Délia -Ler e Escrever na Escola o real, o possível e
- LERNER, Delia - LER E ESCREVER NA ESCOLA 2
- MARZANO, Robert J, e outros -Ensino que funciona, estratégia
- PERRENOUD, Phillipie - Dez competências para ensinar
- TARDIF, Maurice - Saberes Docentes e Formação Profissional
- VASCONCELLOS, Celso - Avaliação da Aprendizagem
- ZABALA, Antoni - A pratica Educativa, Como Ensinar
0 comentários:
Postar um comentário