Nesta cena, o professor aborda, inicialmente, o conteúdo de forma descontextualiza e tradicional. Após a aplicação de uma avaliação diagnóstica, utilizando o instrumento "prova", constata que seus alunos não conseguiram aprender o conteúdo. Faz, então, a retomada do conteúdo, aplicando uma metodologia mais próxima do aluno. Ao aplicar a reavaliação percebe que, dessa vez, aprenderam.
O trecho oportuniza a reflexão sobre a função diagnóstica da avaliação, bem como da necessidade da retomada de conteúdos utilizando novo encaminhamento metodológico, com o objetivo de possibilitar a apreensão do conteúdo sistematizado.
ESTE E MUITO MAIS VOCÊ PODE ENCONTRAR NO ENDEREÇO ABAIXO:
Créditos - http://www.diaadia.pr.gov.br - EXCELENTE - PARABÉNS AO SITE
Download: clique aqui
quinta-feira, 10 de junho de 2010
A função diagnóstica da Avaliação --
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário